Aprenda como evitar a ansiedade em sua rotina

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Aprenda a evitar a ansiedade em sua rotina

O significado de ansiedade no dicionário é a condição emocional de sofrimento.

É definida pela expectativa de que algo inesperado e perigoso aconteça, diante da qual o indivíduo se acha indefeso.

Mas podemos também ter como definição, uma preocupação intensa, demasiada e persistente, podendo até ocasionar medo de situações cotidianas.

A ansiedade pode gerar uma elevação na frequência cardíaca, aumento da velocidade de respiração, a sudorese e sensação de cansaço.

Caso você obtenha essas ausências de tranquilidade, como já dito, melhor procurar um especialista.

Mas caso tenha uma ansiedade leve ou quer evitar de ter, continue lendo este artigo.

O que é a ansiedade

Tudo começa com a forma que respiramos em nosso cotidiano, a respiração lenta e profunda pode ajudar a restaurar os padrões respiratórios.

Controlando a sua respiração, você fica preparado para quando a ansiedade bater.

Mas vamos as dicas…

Como evitar a ansiedade

Primeiro passo é saber que alimentos que contenham composição química ou tudo que tenha corante e conservantes artificiais, podem causar alterações de humor.

Baixos níveis de açúcar no sangue ou uma quantidade excessiva, o abuso, também podem afetar o seu temperamento.

Caso a sua ansiedade piore após as suas refeições, é um alerta para que você mude seus hábitos alimentares.

Procure estar sempre hidratado, elimine da sua dieta os alimentos citados acima e mantenha uma dieta rica em proteínas, carboidratos, frutas, vegetais e grãos.

Alimentação saudável

Primeiro passo é saber que alimentos que contenham composição química ou tudo que tenha corante e conservantes artificiais, podem causar alterações de humor.

Baixos níveis de açúcar no sangue ou uma quantidade excessiva, o abuso, também podem afetar o seu temperamento.

Caso a sua ansiedade piore após as suas refeições, é um alerta para que você mude seus hábitos alimentares.

Procure estar sempre hidratado, elimine da sua dieta os alimentos citados acima e mantenha uma dieta rica em proteínas, carboidratos, frutas, vegetais e grãos.

Aromaterapia

A aromaterapia é uma técnica que é muito utilizada para diminuir a ansiedade das pessoas.

São usados óleos essenciais que podem ser diretamente inalados ou colocados m um banho ou difusor.

Eles ajudam a relaxar, reduzir a frequência cardíaca e a pressão sanguínea, melhorar o humor e a dormir melhor.

Você pode usar óleos de lavanda, bergamota, toranja… Aí vai do seu gosto.

Bebidas alcoólicas

Você deve saber que as bebidas alcoólicas são um ansiolítico natural, agindo como um anestésico para o seu corpo.

Beber uma taça de vinho, ou tomar uma lata de cerveja por dia, já está de bom tamanho para uma pessoa.

O problema é quando acontecem os exageros, que além de abaixar o nível de ansiedade pode aumentar e ainda lha causar dependência química.

Exercícios físicos

Se manter sempre ativo, praticando exercícios regularmente faz bem tanto para a sua saúde mental, quanto para a física.

O hábito de realizar atividades físicas funcionam como um remédio natural para o seu organismo.

Ao treinar, a sensação de alívio da ansiedade que você tem, permanecerá por horas após o seu exercício.

Meditação

Ao praticar a meditação, você terá total controle sobre a sua mente e o seu corpo, encontrando a plenitude.

No mundo inteiro a meditação é conhecida por aliviar o estresse e a ansiedade, trazendo calma para quem a pratica.

Uns 30 minutos meditando por dia, já é uma boa dose para diminuir a ansiedade e também a depressão.

Mas agora só noutro artigo, que hoje fico por aqui…

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