A importância das atividades físicas na pandemia

atividades físicas

A importância das atividades físicas na pandemia

Me diz uma uma coisa, você é acostumado a praticar atividades físicas regularmente? Você sabe o bem que traz para o equilíbrio do seu organismo e a sua qualidade de vida? Sabia que realizar treinos, abrangem muito mais que só fazer seus exercícios físicos?

Todos os exercícios físicos trazem algum tipo de benefício para o seu corpo, porém… Existe uma conduta a ser seguida para que as atividades físicas que está praticando, realmente tenham um efeito positivo no seu organismo.

Então continue a sua leitura para se inteirar mais, ou descobrir o quanto importante é a realização de atividades físicas com uma boa frequência. Vamos lá…

Atividades físicas são a chave do sucesso

Quando digo que a realização de atividades físicas é a chave do sucesso, não tem nada a ver com a estética, estou falando de saúde.

Manter o corpo em movimento é o primeiro passo para quem busca ter uma boa qualidade de vida e uma saúde equilibrada para se prevenir de doenças.

A prática regular de exercícios físicos lhe evitam contrair doenças como colesterol, osteoporose, diabetes, hipertensão, fora os bens que fazem para sua saúde mental.

Os benefícios dos exercícios físicos

Praticar atividades físicas colabora para o bem-estar do seu coração. Ao se exercitar você melhora a sua circulação sanguínea e diminui demais as chances de obter um infarto.

Quando você treina, você auxilia o desenvolvimento da sua estrutura corporal e o alinhamento da sua postura. A recomendação mundial para a prática de exercícios físicos são de 150 minutos de forma moderada, ou de 75 minutos de atividade vigorosa, por semana.

As atividades físicas contribuem para a tonificação da sua musculatura. Você reforça seus músculos e desenvolve também o equilíbrio e a resistência física. Te proporcionando uma sensação de satisfação e disposição para enfrentar a vida.

Atividades físicas indoor

Atualmente a modalidade indoor, dentro de casa, é o meio mais aconselhável para realizar atividades físicas na pandemia. Nada mais justo que passar algumas atividades que podem ser feitas dentro da sua casa, para que todos fiquem seguros.

Aqui vão alguns exercícios que podem ser realizados dentro da sua casa. Compre um colchão e alguns halteres caso queira e início seus exercícios.

Faça treinos simples, inicie com um aquecimento leve, depois faça o levantamento de halteres, agachamentos, pule corda, e faça flexões de braço, que já ajudam no seu bem-estar.

Você também pode optar por soluções mais espirituais em seus exercícios físicos, exercitando a sua mente e o seu corpo, como o yoga, ou a meditação, para alcançar sua paz interior.

Sempre realize as suas atividades físicas com postura e enxergue as suas limitações físicas. Hoje existem vários tutoriais na internet, procure um que seja do seu agrado! Qualquer dor ou desconforto procure um médico.

Bem-estar com os exercícios físicos

Mantenha-se sempre hidratado, o organismo excreta a água do nosso corpo que precisa ser reposta regularmente. Ajude o seu organismo a equilibrar suas funções pré, durante e pós as atividades físicas que você realiza.

Um corpo desidratado impede a fluidez do sangue e desidrata também tecidos e células, acontecendo uma queda na capacidade de proteção do seu sistema imunológico. Significando que seu organismo fica mais suscetível a micro-organismos e agentes nocivos.

Tenha uma dieta regrada com uma grande variedade de alimentos e de nutrientes, uma alimentação saudável ajuda muito no seu bem-estar. E tenha uma noite tranquila, é essencial você dormir bem. Devido o nosso organismo realizar diversas funções essenciais para manter o seu equilíbrio e a saúde.

Vou ficando por aqui, espero que tenha gostado da leitura, e que inicie sua jornada de atividades físicas. Nos vemos em outro artigo

0