Como você pode evitar a insônia nesta pandemia

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Como você pode evitar a insônia nesta pandemia

Evitar a insônia é imprescindível para se obter uma saúde mental de boa qualidade. E boa qualidade não apenas para a sua saúde mental, como também para a física.

Ainda mais agora com a chegada da pandemia, evitar a insônia é super importante para o bom funcionamento do seu organismo.

E como você vai controlar o seu sono para que tenha uma noite agradável?

Ahhh, isso você vai entender lendo este artigo, vamos a ele!

Evitar a insônia se tornou um assunto mais recorrente

A grande frequência com que vem sendo publicada a frase na internet, “evitar a insônia”, vem se intensificando cada vez mais na pandemia.

Era um grande problema para pessoas que já obtinham rotinas estressantes, e parece que com a aparição da pandemia, se massificou.

Muitos dos dias, os indivíduos vem dando os seus relatos, reclamando sobre as noites mal dormidas.

Ou como a sua qualidade de sono caiu e a dificuldade de realizar as tarefas diárias vem atrapalhando o seu dia, muito por conta do sono acumulado.

Minimizando os problemas com o sono

Analisando o cenário de pandemia atual, muitos são os motivos que explicam a dificuldade para se manter um sono de boa qualidade.

É possível minimizar este contratempo com uma pequena mudança, ou com o reforço de alguns de seus hábitos.

A insônia é definida como a dificuldade em iniciar/ manter o seu sono, ou o seu despertar precoce.

Mas como você pode evitar a insônia de maneira simples?

Como se qualifica a insônia aguda e crônica

A insônia sempre vem associada aos seus prejuízos diurnos. Ou seja, é causada por maus hábitos cotidianos do seu dia.

Quando você se encontra em um período de menos de quatro semanas com os problemas para se dormir bem, você está classificado com uma insônia aguda.

Agora, quando essa situação se repete além desse período, ou seja, por mais de quatro semanas, a insônia passa a ser considerada como crônica.

Evitar a insônia não é a única preocupação

Com a legislação para o início do isolamento social, a grande maioria das pessoas deixaram de obter uma rotina fixa.

Houve um crescimento vertiginoso nas preocupações das pessoas, como com a própria saúde, a das pessoas próximas, o medo de não saber o que acontecerá no futuro, e a angústia em relação as finanças.

E como você sabe bem que o resultado disso tudo, é percebido quando o sono não vem.

Evitando a insônia de maneira simples

A primeira etapa para se evitar a insônia que você deve concluir, é a de criar uma prática do bom sono.

Comece evitando as notícias estressantes que rondam o seu dia no período da noite.

Procure sempre se informar sobre as notícias que podem gerar estresse pela manhã.

Sinalize para o seu corpo que está na hora dele descansar para dormir. Limite as suas atividades físicas para não exceder o que seu corpo aguenta.

Retire a luminosidade dos seus dispositivos eletrônicos para não agredirem a sua visão, opte pela leitura de livros e jornais.

Procure orar ou rezar ou se encontrar com o seu Deus ou entidade, ouvir uma música sossegada, praticar a meditação, tudo que pode acalmar a sua mente é bem-vindo.

Mas é isso, agora só em outro artigo

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