Conhece os benefícios do grão integral para a sua saúde?

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Conhece os benefícios do grão integral para a sua saúde?

Você já deve ter comido qualquer um tipo de grão pelo menos uma vez na sua vida, só pelo fato de ser brasileiro.

Fala sério né?!

Arroz e feijão estão presentes na rotina do povo em grande parte do país, e caso não os tenham, existem outros tipos de grãos por lá.

Mas os grãos que vim falar hoje, não são como estes citados no parágrafo acima.

Hoje eu vim falar sobre os integrais, ou seja, os que indicam a inclusão de todos os três componentes do grão, o endosperma, o gérmen e o farelo.

Mas vou me aprofundar mais nos seguintes tópicos deste artigo.

O que é um grão integral e como ele ajuda seu organismo

Como dito anteriormente, o grão integral é representado pela existência de três elementos no cereal.

O endosperma, que fornece o amido, o gérmen, compreendendo o local onde se inicia a brotação, e o farelo, a camada protetora do cereal rica em fibras alimentares.

Bom, agora que você já sabe o que é, vão alguns exemplos como, aveia, chia, gergelim, linhaça, quinoa…

Mas eu sei o que você deve estar se perguntando caro leitor, ou leitora.

Quais são os reais benefícios de um grão integral?

Os benefícios do grão integral

São inúmeros os benefícios que os grãos integrais oferecem para o bom estado da sua saúde.

Eles contém uma série vitaminas e minerais, de fibras alimentares, de antioxidantes, além de te ajudar com o processo de emagrecimento.

Que auxiliam na redução de absorção de gorduras, da glicose, e também na diminuição do seu nível de colesterol.

Os cereais da mesma forma podem te proporcionar sensação de saciedade e melhoria nas funções intestinais.

Inclusive, contém funções analgésicas, anti-inflamatórias e cardioprotetoras.

Ou seja, passou da hora de você começar uma alimentação mais saudável inserindo os grãos integrais!

Mas vamos a eles, os famosos…

Aveia

Onipresente em todas as dietas que se consideram saudáveis, a aveia auxilia na regulação do fluxo intestinal, promovendo a saciedade.

Ela também pode ajudar na prevenção do câncer, além de auxiliar na produção de energia para o nosso organismo.

Chia

Este pequeno grão integral escuro, a chia, é rica em fibras alimentares, em carboidratos e também em proteínas.

Ela colabora com o combate à diabetes, a prevenção de doenças cardiovasculares, e também da uma assistência na redução do colesterol.

Gergelim

O gergelim detêm uma vasta gama de nutrientes como o cálcio, o ferro triptofano e outra vez, as fibras alimentares.

Um grande aliado contra a anemia, é muito bom para os seus dentes e para a sua pele, também age como um anti-inflamatório natural,  auxiliando no controle da diabetes.

Além de prevenir contra a queda e de mesmo modo o embranquecimento precoce dos seus cabelos.

Linhaça

A linhaça auxilia na sensação de saciedade, assim como muitos outros grãos, assim como fornece mais energia para o seu organismo.

Ela promove o ganho de massa muscular, ajuda a reduzir o colesterol ruim e melhora o funcionamento do seu intestino, prevenindo você da diabetes.

Quinoa

Um cereal muito nutritivo, a quinoa obtêm como benefícios principais, o fortalecimento da sua musculatura corporal e do seus ossos.

Ela ajuda a aliviar os sintomas da TPM, e auxilia no combate contra a anemia, aumentando a sua imunidade e melhorando a memória.

Também ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares.

Bom, agora vou ficando por aqui, só noutro artigo

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