Os cuidados com a sua higiene em meio a pandemia

Higiene

Os cuidados com a higiene em meio a pandemia

As precauções que os seres humanos vem tomando com a higiene está aumentando vertiginosamente. Mesmo antes da pandemia as pessoas estavam se conscientizando mais com a limpeza e a higiene.

Porém, hábitos tão normais que deveriam ser qualificados como corriqueiros, por vezes não são praticados com a regularidade necessária.

A higiene sempre foi um assunto de grande discussão, porque muitos não a praticam de forma correta, e outros por vezes, nem a praticam.

Mesmo com o crescente caso de conscientização da população brasileira. Deve-se obter a higiene como um hábito que deve ser praticado com regularidade, que aparentemente se monstra simples, porém, muitos erram.

Precaução com a higiene é importante

Muitas patologias podem ser evitadas com a manutenção regular de uma boa higiene pessoal. Não apenas o COVID-19, muitas outras como conjuntivite, micoses, hepatite, problemas intestinais, entre outras. Se cuidar com asseio é o primeiro pilar contra o coronavírus.

Não estou escrevendo sobre se manter em espaços arejados, ou manter distância média de outros indivíduos, isso também é importante, mas não é relacionado a higiene, e sim normas de conduta.

Como iniciar a mudança para hábitos mais higiênicos

É simples, basta limpar as superfícies e os ambientes da sua casa com água sanitária, álcool 70°, álcool comum, desinfetante multiuso ou sabão em pó.

Assim como, lavar muito bem as mãos e com bastante frequência, manter as unhas sempre aparadas e evitar levar as mãos à boca, ao nariz ou aos olhos.

Usar uma máscara que cubra o nariz e a boca, sempre que houver a necessidade de sair. Utilizar álcool em gel sempre que tocar em alguma superfície, ou luvas descartáveis caso não tenha álcool em gel disponível.

Lavar as sacolas plásticas e os produtos sempre que comprar algo no supermercado, farmácia… Assim que chegar em sua residência já deixe seus calçados do lado de fora de casa, ou os leve com as mãos diretamente ao tanque. Bote as suas roupas para lavar e vá tomar um bom banho.

Os hábitos e a higiene no Japão

Os japoneses neste instante já vivem o novo normal. Cientistas de todo mundo ainda não sabem explicar como sem restrições de isolamento, o Japão praticamente extinguiu o coronavírus.

Muitos especialistas tem suas teorias sobre o porque deste povo oriental seguir baixando as taxas de contaminação em seu país. Falam sobre a forma deles se relacionarem, os seus cumprimentos são sem contatos físicos.

Alguns dizem que pode ser por conta do vocabulário japonês, que não emite tanta saliva ao pronunciar suas palavras.

Sou de acordo com esses dois exemplos expostos, mas penso que além disso, no Japão se pratica higiene. Seus hábitos de higiene e sua cultura de limpeza fizeram do Japão um país preparado para conter o vírus.

Isso tudo vai passar

Não sabemos ao certo quando isso irá passar, mas temos que pensar positivo, porque vai. Espero que tenha sido informativo de quanto é importante a higiene pessoal e a limpeza dos ambientes. Se sair use máscara, que eu vou ficando por aqui, nos vemos em outro artigo

0