Como regular o seu intestino de maneira eficiente

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Como regular o seu intestino de maneira eficiente

O que você faz para regular o seu intestino, é o bastante para obter uma vida saudável?

Vai pensando enquanto lê este artigo, que tenho certeza que caso não se preocupe muito, você vai mudar de idéia.

Sem me afogar muito, vamos ao que interessa.

O seu intestino funciona direitinho?

Quando o seu intestino não funciona da maneira correta você sente no seu cotidiano.

A famosa constipação intestinal, muito conhecida também como prisão de ventre, é um a queixa muito frequente da população brasileira.

Se escuta em conversas informais, queixas em consultórios médicos, mas e aí, como saber se o seu intestino funciona direitinho?

Existe a convenção que se é considerado dentro da normalidade a evacuação de um indivíduo adulto, dentre duas a três vezes ao dia.

Como cada organismo é diferente um do outro, o hábito intestinal é bem diversificado, devido essas médias dependerem de vários fatores clínicos e emocionais.

As causas de um intestino desregulado

Uma das causas que mais interferem no bom funcionamento do seu intestino, é a baixa ingestão de fibras alimentares.

Elas são encontradas principalmente em frutas, nas verduras e nos grãos, você tem esses três elementos em sua dieta?

Deve começar a ter, pois a falta desses três itens em sua cultura alimentar gera a constipação intestinal crônica.

Como as fibras ajudam o seu intestino

Você sabia que de acordo com a Organização Mundial da Saúde, a recomendação diária do consumo de fibras para um adulto saudável, é de mais de 25g?

Porém, a população brasileira adulta, consome apenas a metade desta quantidade, ou até menos, o que estarem errado.

As fibras alimentares são essenciais para a regularidade e o bom funcionamento do seu organismo.

Elas são responsáveis por reter o líquido e aumentar o volume das suas fezes, tornando-as mais pastosas e fáceis de serem eliminadas.

E não se esqueça também de ingerir bastante líquido, apenas consumir fibras não irá ajudar o seu intestino.

Alguns exemplos de alimentos que contém fibra são feijões, aveia, ameixa preta, lentilha, grão de bico, arroz, trigo…

Mais dicas para você atingir a recomendação diária de consumo de fibras para o seu intestino estar sempre regulado.

Duas fatias de mamão papaia, quatro talos de brócolis, um concha de feijão carioca cozido, uma maça, quatro colheres de abacate…

Está bom de dicas? Vou, mandar mais uma só hein!

A relação entre o sedentarismo e o seu intestino

O sedentarismo tem um papel relativamente negativo em relação ao bom funcionamento do seu intestino.

Indivíduos que possuem hábitos sedentários ou possuem impossibilidade de locomoção, obtém um aumento expressivo de casos de constipação intestinal.

Sempre tomar cuidado com alguns tipos de medicamentos, eles podem ter como efeito colateral, a constipação.

Apenas para citar medicamentos como exemplo, alguns tipos de antiácidos e também os antidepressivos.

E por fim, o uso indiscriminado de laxantes, além de serem maléficos ao seu organismo podem ainda gerar diversos outros males para a saúde.

Que agora só noutro artigo

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